FANDOM



Sete Vidas foi uma novela produzida e exibida pela Rede Globo desde de 9 de Março e vai ao ar até 10 de Julho de 2015 para o horário das 18h. Substituindo Boogie Oogie. Escrita por Lícia Manzo e Daniel Adjafre, com direção de Jayme Monjardim. Conta com Domingos Montagner, Débora Bloch, Maria Eduarda de Carvalho, Thiago Rodrigues, Vanessa Gerbelli, Ângelo Antônio, Cyria Coentro, Leonardo Medeiros,Mariana Lima, Malu Galli, Regina Duarte, Maria Flor, Fernando Belo, Letícia Colin, Gisele Fróes, Michel Noher, Ghilherme Lobo, Jayme Matarazzo e Isabelle Drummond nos papéis principais.

EnredoEditar

Miguel (Domingos Montagner) será um fotógrafo traumatizado com a vida, motivo pelo qual permanece exilado no meio do nada, em uma expedição na Antártida. No passado, fez uma doação anônima para um banco de sêmen, que resultou na geração de seis filhos por diferentes mães. Em um determinado momento, os seis filhos descobrem a identidade do pai e iniciam uma busca clandestina por ele. Todos conhecem uns aos outros através de pistas na internet, armando fuga para o local aonde Miguel se encontra. Mas, os seis filhos passarão por vários perrengues até chegar ao pai, como sobreviver ao naufrágio de uma embarcação, comandada por um deles, que é argentino e vive em El Calafate, na fronteira entre a Argentina e o Chile.

Ao mesmo tempo, Júlia (Isabelle Drummond), jovem gerada via inseminação artificial, de posse do número de registro de seu doador anônimo, descobre, através de um site especializado, que possui um meio-irmão, Pedro (Jayme Matarazzo). Os dois marcam um encontro que, por uma série de circunstâncias, acaba se frustrando. Na volta para casa, inadvertidamente, esbarram-se ao acaso, sem saber quem são. Da breve confusão, resulta uma atração recíproca, que fará com que iniciem então um convívio marcado pelo peso deste amor impossível.

A sua contribuição permitiu que algumas mulheres pudessem realizar o sonho de ter filhos através do tratamento de fertilização in vitro. Depois de ser resgatado, ele viverá um triângulo amoroso com Lígia (Débora Bloch) e Marina (Vanessa Gerbelli). Miguel voltar e descobre que Lígia terá um filho. As seis vidas, ou seja, os seis filhos gerados através da inseminação, acabam descobrindo a identidade de Miguel e se conhecem pela internet através de pistas. Juntos, eles organizam uma busca clandestina e perigosa pelo pai, que sobrevive a um naufrágio.

ProduçãoEditar

Inicialmente a trama estava prevista para estrear em 2014 no horário das 23 horas em 57 capítulos. Porém, em abril de 2014, a direção da Globo alterou o cronograma e decidiu que Sete Vidas iria ao ar às 18 horas, substituindo Boogie Oogie. A emissora pretendia gravar cenas na Antártida, mas a direção da TV Globo julgou o local como sendo perigoso, e fez com que as locações fossem transferidas para El Calafate, na Patagônia, simulando a Antártida.O diretor Jayme Monjardim opta pelo naturalismo na trama, usando móveis ecológicos num dos cenários; locações reais como a redação do jornal de Lígia e uso de pouca maquiagem nos atores.

Elenco Editar

CríticasEditar

A jornalista Patrícia Kogut afirmou que Sete Vidas fez boa estreia com ótimo elenco e texto realista. Segundo ela, a novela ingressou o telespectador em ambientes íntimos e que os personagens são verossímeis e fazem lembrar pessoas conhecidas. A qualidade dos diálogos também foi elogiada. Com relação ao enredo, a jornalista destaca o desembaraço e a competência da autora em tornar os enredos realistas, e o resultado disso eram que os dramas retratados se tornavam humanos e verdadeiros. Quanto ao casal protagonista ela ressalta o excelente trabalho dos atores — ambos no tom exato, sem um sinal de encenação. Ela não poupou elogios a Jayme Monjardim, mas criticou os cenários da trama, alegando que eles lembram outras novelas dirigidas pelo diretor e que eles foram uma força contra o texto tão realista. Ela finaliza dizendo que “Sete vidas” estreou bem e tem tudo para agradar àquele público de donas de casa tão assíduo do horário.76

Fernando Oliveira, do R7, afirmou que com Sete Vidas, Lícia Manzo será a substituta de Manoel Carlos na Globo. Ele justifica dizendo que os artifícios utilizados pelo medalhão, tais como diálogos bem escritos, trama desacelerada com tom de crônica, focada mais nos conflitos emocionais e familiares do que em reviravoltas mirabolantes também são bastante aproveitados por Lícia Manzo. Segundo o jornalista, o novo folhetim surpreendeu com enredo redondo e elenco repleto de nomes que deveriam ser vistos com mais frequência na TV. Ele elogiou os personagens o afirmar que são bem construídos ,e que apesar de às vezes parecer bastante didátio, o texto da trama é bem amarrado.

Galeria Editar

Fotos Editar

Vídeos Editar

Sete Vidas veja abertura da novela das seis da Globo01:09

Sete Vidas veja abertura da novela das seis da Globo

Referências Editar

  1. Wikipédia - Sete Vidas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.