FANDOM

Sete Pecados é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 19 horas, entre 18 de junho de 2007 e 15 de fevereiro de 2008, em 208 capítulos, substituindo Pé na Jaca e sendo substituída por Beleza Pura.

Foi escrita por Walcyr Carrasco, com a colaboração de André Ryoki, direção de Pedro Vasconcelos e Fred Mayrink e direção geral e núcleo de Jorge Fernando.

Enredo Editar

Soberba, inveja, ira, preguiça, avareza, gula e luxúria, os sete pecados capitais, definem os personagens da novela. Mas eles também têm virtudes: humildade, caridade, paciência, diligência, generosidade, temperança e castidade. A história é narrada através desse jogo de opostos.

Beatriz (Priscila Fantin) é uma jovem mimada, rica e cheia de vontades, cuja vida é uma eterna busca de prazer. Conhece Dante (Reynaldo Gianecchini), um taxista, que é um homem simples, reto, ético. Em um momento de crise ele lhe oferece o que ela nunca tem: ajuda espontânea e desinteressada. Ela resolve conquistá-lo. Para sua surpresa, ele não cai a seus pés. Ferida em seu orgulho, Beatriz não quer reconhecer que se apaixonou. Decide conquistar Dante dizendo que só fará isso para lhe dar um pontapé. Mas apaixonou-se perdidamente pelo único homem que não a quis.

Beatriz decide fazer tudo para conquistá-lo. Está decidida a oferecer sua alma imortal. Cai nas mãos de um guru, Barão, ligado a uma sociedade secreta, dirigida por uma misteriosa mulher, Ágatha (Cláudia Raia). Beatriz oferece sua alma para ter esse homem. Mas o guru diz que se quiser o amor de Dante, ela tem que transformá-lo. Fazer com que ele escolha um outro caminho na vida. Dante é um homem especial, de coração puro, honesto. E para mudar, Dante deverá praticar os Sete Pecados, pois um pecado leva a outro. Só assim ele deixará seus princípios éticos e abandonará a esposa, Clarice (Giovanna Antonelli), e os filhos por uma paixão. Mas no processo, Beatriz se transformará, descobrindo suas próprias qualidades para ajudar Dante, cada vez que ela mesma o colocar em alguma confusão.

Mas os membros da Sociedade Secreta têm um objetivo misterioso. De fato, o pai de Beatriz, um milionário, desapareceu num acidente de jatinho deixando toda a fortuna nas mãos da única filha reconhecida. E a misteriosa Ágatha pretende botar as mãos nessa fortuna. Para isso quer manipular Beatriz de todas as maneiras, e a paixão desenfreada dela por Dante parece a melhor maneira de conseguir o que quer.

ElencoEditar