FANDOM

Marimar foi uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida pelo Canal de las Estrellas de 31 de janeiro de 1994 à 26 de agosto de 1994 em 150 capítulos.

A história original é de Inés Rodena, La indomable, de 1974, adaptada por Carlos Romero Villareal. Juan Antonio Sagredo e Gabriela Lozano cuidaram da cenografia e ambientação. O chefe de produção foi Izamary Mendoza, a edição ficou a cargo de Alberto Rodríguez e a direção de câmeras por Carlos Guerra Villarreal.

Enredo Editar

Marimar é uma jovem muito humilde que vive em San Martin da Costa, um pequeno povoado de pescadores junto ao mar. Marimar é simples, analfabeta, trabalha o dia todo com atividades relacionadas a pesca, usa roupas simples e é inocente, ela vê sua vida mudar quando conhece Sérgio, filho de um rico fazendeiro.9 Sergio Santebañes é filho único de uma renomada família de uma pequena cidade ao lado do povoado.8 Seu único sonho é receber a herança deixada pela sua mãe, a fazenda Santibañes. A vida desses jovens se cruzam em uma complicada história de amor e vingança.

Ignorante e selvagem, Marimar nunca pôde estudar, mora junto a seus avós e seu fiel cachorro "Pulguento" numa choupana à beira mar.9 Ela nunca conheceu o pai e sofre por isso. Sua mãe morreu quando ela era bem pequena e ela nem se lembra muito bem da mãe. Quando Marimar conhece Sérgio se apaixona perdidamente. Sua madrasta Angélica vive humilhando Marimar por causa de sua inocência e por ser muito pobre. Sérgio, para se vingar do pai e da madrasta Angélica, passa a seduzir Marimar, que acredita em suas falsas promessas e ele se casa com Marimar, apenas para ter a herança, pois ele quer é usá-la somente. Ele a leva para viver na luxuosa e cara fazenda Santibañes e seu pai e madrasta sentem raiva de Marimar e vergonha dela, por ela nem saber se sentar a mesa direito. Irada, Angélica não poupa maldades para com a jovem recém casada, a fazendo de empregada e a humilhando de todas as formas. Marimar passa a ser infeliz no casamento e até apanha do marido. Sérgio a abandona e vai para a capital para cumprir o seu contrato de jogador de futebol e curtir a vida como solteiro, prometendo a Marimar que iria buscar ela para ela morar com ele na capital.8 Enquanto isso, a vida de Marimar se torna um inferno nas mãos de Angélica. Desamparada, a jovem descobre que é acusada de roubo por Angélica e acaba sendo presa. Na prisão, Marimar começa a sofrer horrores e descobre que está sozinha no mundo pois Angélica manda o capataz Nicanor queimar a choupana aonde moravam seus avós, que morrem carbonizados.

Quando Marimar sai da prisão onde sofreu horrores, meses depois, parte para a capital e lá descobre estar esperando um filho de Sérgio. Na cidade grande, a jovem começa a trabalhar na casa do rico Gustavo Aldama, para sustentar seu filho, pois tem certeza que será mãe solteira e analfabeta e nem terá condição de dar uma vida boa ao filho ou a filha que virá. Gustavo Aldama tem uma admiração muito forte por Marimar e com isso decide alfabetizá-la, comm aulas de etiqueta, idioma e boas maneiras e a transforma em uma dama da sociedade, muito rica e poderosa, assumindo uma nova identidade, Bella Aldama, seu nome a quem se apresenta socialmente.

Tia Esperança através de uma certidão de nascimento descobre que aquela jovem era a filha que Gustavo a tanto tempo procurava. Bella Aldama começa a trabalhar no Clube Vale Encantado, onde seus piores inimigos são Brenda e Bernardo Duarte. Bella é pressionada por Duarte por causa de sua verdadeira identidade e decide dizer a verdade, que seu pai é Gustavo Aldama. Com isso, seu pai sofre ataques cardíacos, chegando a ficar internado no hospital, onde falece dias depois, deixando toda a sua herança para sua filha.

Muitos anos se passam, e Bella cria sozinha a filha que teve com Sérgio, que a essa altura, está rico e poderoso, vivendo como solteiro. Ela é uma mulher muito chique e fina, mas nunca mais teve homem nenhum e tem más lembranças de seu passado e até hoje odeia a família Santibañes e quer vingança. Um dia, por acaso, ela reencontra Sérgio e seu único objetivo é vingar-se dele e de sua família, principalmente Angélica que tanto a humilhou. Um dia, Angélica fica sabendo por Sérgio de que Bella Aldama na verdade era a Marimar e também tenta ficar longe dela por que ela sabe que Marimar quer se vingar dela, e que não vai perdoa-lá por todo mau que ela fez , quando Marimar era pobre. Um dia, Marimar acaba se vingando de Angélica fazendo ela tirar as promissórias da fazenda da lama com os dentes e para encerrar sua vingança a rica herdeira usa todo o seu dinheiro e influência para ficar com a fazenda Santibañes e jogar isso na cara de Sérgio. Ela passa a humilhá-lo e desprezá-lo. Ele fica na miséria e passa a ser empregado da poderosa Bella Aldama. O tempo passa e Sérgio descobre a filha de que ela e ele tiveram e, arrependido pelo abandono, tenta reconquistar a doce e pura Marimar que ainda vive no coração da poderosa e arrogante Bella Aldama.

Angélica sofre um terrível acidente de carro e sofre queimaduras graves, e em seu leito de morte ela pede a Renato que ele se vingue de Marimar no lugar dela, e assim Angélica acaba morrendo. Marimar acaba sabendo de que Sérgio vai se casar com Inocência, então ela vai até o casamento para fazer um escândalo dizendo que Sérgio está se casando com Inocência por causa do dinheiro, e depois do escândalo Marimar é expulsa. Semanas depois, Inocência descobre que Sérgio secretamente é apaixonado por Marimar e que quer se reconciliar com ela. Inocência sabendo que isso ia acontecer, tenta fazer Marimar ficar longe de Sérgio. Inocência descobre de que tem um tumor no cérebro e depois de se recuperar da dor ela pede perdão a Marimar e deixa o caminho livre pra Sérgio. Depois desses acontecimentos, Sérgio e Marimar se reconciliam, e se casam na igreja. 

Elenco Editar