FANDOM

Maria Esperança foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT entre 26 de março e 7 de agosto de 2007, em 97 capítulos, substituindo A Feia Mais Bela  e sendo substituída por Amigas e Rivais .

Escrita por Yves Dumont com supervisão de texto de Thereza di Giácomo, teve direção de Jacques Lagoa e Luís Antônio Piá, direção geral de Henrique Martins e direção de núcleo de David Grimberg.

A trama é um remake de Maria Mercedes , telenovela mexicana produzida pela Televisa que havia sido adaptada da radionovela de Inés Rodena, Enamorada.

Contou com Bárbara Paz e Ricardo Ramory como protagonistas principais e Tânia BondezanFabiana Alvarez e Ernando Tiago como antagonistas principais. Manoelita LustosaÂngela FigueiredoVanessa Goulart, Daniel Morozetti, Walter Breda , Greta Antoine e Nico Puig nos papéis principais.

Enredo

Maria é uma jovem que sustenta sozinha a família, vendendo flores e bilhetes de loteria pelas ruas. Abandonada pela mãe ainda quando criança, ela vive com o pai, Ramiro, um alcoólatra que nunca teve como sustentar os filhos, e os irmãos: Guilherme, jovem revoltado e problemático, Isabel, adolescente fútil e ambiciosa, e André, um adorável garoto de princípios, no fundo o único que valoriza a luta de Maria para manter a família unida. Sua mãe, Maria Helena, deixou os filhos por uma vida melhor nos Estados Unidos. No país, ela reconstruiu sua vida e teve mais um filho.

Santiago Trajano Queiroz é um homem rico e amargurado, milionário, detesta os poucos parentes que tem – a tia Malvina e os primos Eduardo e Beatriz - ele, apesar de ser jovem, sofre de um câncer incurável, planeja deixar seus parentes sem nada. Santiago conhece Maria vendendo bilhetes na porta de sua casa e tem a ideia de casar-se com ela e deixar todo seu dinheiro para Maria.

Enquanto Malvina é uma mulher ambiciosa, que faz de tudo para conquistar o que deseja, seu filho Eduardo é um rapaz esforçado, que guarda uma triste história – sua noiva foi morta por uma bala perdida ao sair da igreja no dia do casamento, fato presenciado por Maria. Eduardo conhece Maria vendendo bilhetes no sinal e se encanta com ela.

Santiago morre,mas deixa Malvina sem saber que ele casou com Maria e quando descobre fica revoltada e move céus e terras para tomar o dinheiro dela. Ao saber que ela é apaixonada por Eduardo, Malvina manipula seu filho e faz com que ele se case com Maria para que assim possa controlá-la e tomar seu dinheiro, mas sem querer ele acaba se apaixonando. Malvina não aceita isso e com ajuda do seu mordomo Aurélio e de uma antiga namorada de Eduardo, Renata, tenta mantê-los afastados e acabar de vez com Maria. Enquanto Maria Helena, volta rica dos Estados Unidos, e se aproxima de sua antiga família sem mostrar sua real identidade.