FANDOM

Eterna Magia é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 18 horas, entre 14 de maio e 2 de novembro de 2007, substituindo O Profeta e sendo substituída por Desejo Proibido, tendo 148 capítulos.

Escrita por Elizabeth Jhin, com colaboração de Elianne Garcia, Fernando Rebello e Lílian Garcia, com supervisão de texto de Silvio de Abreu e dirigida por Federico Bonani, Edson Erdmann e Natália Grimberg, com direção geral de Ulysses Cruz e núcleo de Carlos Manga.

Enredo Editar

Década de 1930. Mago Simon, o Grande Dagda, é um ser espiritual considerado o deus da magia e da terra, e aparece para avisar Nina que algo muito ruim irá acontecer. Nina é filha de Max e Marta e meia-irmã de Eva, (que até então, pensa ser irmã de Eva totalmente), uma valentina que não usa mais seus poderes e que tem vidências e visões espirituais. Ama Conrado com quer se casar sem a autorização do pai, e nem sabe que Lucas, seu melhor amigo, é completamente apaixonado por ela. Todos sabem que Max só tem olhos para a filha mais velha Eva Sullivan. Eva é uma exímia pianista e faz sucesso no mundo inteiro, porém é uma mulher mimada, sarcástica e egocêntrica, que mora em Dublin na Irlanda, junto com sua tia Pérola. Eva é noiva de um irlandês, de nome Peter Gallagher, mas sempre o trai. E então, o casal se separa. Pérola é uma mulher elegante, porém apaixonada pelo cunhado Max, mas esconde isso de todos. Uma valentina boa, que faz bruxarias para o bem e esconde um grande segredo junto com Rafael, médico da cidade e pai da jovem Elisa, que teve com Zilda, com quem nunca conseguiu ser feliz. Zilda é uma bruxa da espécie rasputina, que faz magia para o mal, e fará de tudo para unir Eva e Conrado, a pedido de Eva. Conrado é um agricultor humilde filho de Loreta e Joaquim. É traumatizado desde criança, pois seu pai abandonou a família no passado para viver com uma mulher mais nova que ele chamada Regina, e teve mais quatro filhos. É apaixonado por Nina, mas seu mundo virará de ponta-a-cabeça quando Eva chegar em Serranias e passar a seduzi-lo. Loreta, mãe de Conrado, não soube ser feliz depois da traição do marido, ficou amarga e descuidada fisicamente, e odeia Regina.

O pior acontecerá, quando Eva se apaixonar por Conrado, e com a ajuda de Zilda, ficar grávida dele e ele será obrigado a se casar com ela. Nina, então, decide se fechar para o amor e passa a estudar e trabalhar.

Década de 1940. Eva e Conrado, já casados, tem uma bela filha de 7 anos de idade, chamada Clara, uma poderosa valentina que herdou de suas antepassadas o dom da magia, e mesmo tão pequena já consegue usá-lo. Conrado agora é muito rico, mais ainda estranha o mundo de dinheiro que Eva está acostumada. Eles moram na Irlanda desde que a filha tem 2 anos. Nina formou-se em engenharia de minas, e se torna braço direito do pai, comandando tudo. Mesmo depois da traição nunca esqueceu Conrado, e então tenta apaixonar-se por Lucas. Logo depois, Eva descobre pelo inescrupuloso Peter, seu ex-noivo que é médico, que tem uma grave doença, um tumor no cérebro, e que tem pouco tempo de vida. Ela, porém, acha ser um castigo por todas as maldades que fez com a irmã como humilhá-la sempre, ter inveja dela e roubar seu namorado. Então ela volta a Serranias, para receber o perdão de Nina, juntar ela e Conrado novamente, e com isso curar totalmente seu lado espiritual. Ela, Conrado e Clara chegam em Serranias, no noivado de Nina e de Lucas. Nina vê-se numa complicada situação entre Conrado e Lucas. Então ela se separa de Lucas e se reaproxima de Conrado. A trama mudará totalmente quando o misterioso Flávio Falcão chegar em Serranias. Na verdade, ele é um mago (filho do Mago Simon) que protegerá as valentinas, e principalmente Pérola contra a terrível Zoief (nome de rasputina de Zilda), que quer todo o poder de Wicca para si, e tramará várias armações para conseguir o que quer.A novela também conta com um grande núcleo cômico: os casais Flora e Carlão, e Gonzaga e Sofia, os dois padres Agnaldo e Zuza, a sensual Matilde, a caipira Joyce, que vive com Loreta (que se transformou em uma nova mulher), a empregada doméstica Suzana, entre outros.No fim, descobre-se que Eva é filha de Pérola, que engravidou do cunhado, e o filho da irmã morreu no parto. Para sua irmã não sofrer, ela deu a criança para colocar no lugar da verdadeira, sendo que nem Max e nem marta nunca descobriram nada. Eva fica abalada demais, mas perdoa e aceita a tia como mãe. Eva termina sozinha, mais muito rica e viajando o mundo, porém triste por não ter um amor.

Nina se casa com Conrado e tem um filho dele e cria Clara como filha, sendo que Clara vê a mãe as vezes. Clara se torna uma grande feiticeira, e aumenta seu poder com a ajuda de Nina.

Elenco Editar