FANDOM

Cheias de Charme é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida no horário das 19 horas, entre 16 de abril e 28 de setembro de 2012, em 143 capítulos, substituindo Aquele Beijo  e sendo substituída por Guerra dos Sexos . Foi a 80ª"novela das sete" exibida pela emissora.

Escrita por Filipe Miguez, Izabel de Oliveira, Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sérgio Marques, com a supervisão de texto de Ricardo Linhares. Teve direção de Allan Fiterman, Maria de Médicis, Natália Grimberg e Denise Saraceni, direção geral de Carlos Araújo e direção de núcleo de Denise Saraceni.

Contou com Isabelle Drummond, Taís Araújo, Leandra Leal, Ricardo Tozzi, Marcos Palmeira, Humberto Carrão, Tato Gabus Mendes, Alexandra Richter, Bruno Mazzeo, Giselle Batista, Jonatas Faro, Simone Gutierrez, Rodrigo Pandolfo, Aracy Balabanian, Jayme Matarazzo, Tainá Müller, Chandelly Braz, Malu Galli, Titina Medeiros e Cláudia Abreu nos papéis principais.

EnredoEditar

Maria Aparecida (Isabelle Drummond), Maria da Penha (Taís Araújo) e Maria do Rosário (Leandra Leal) são empregadas domésticas de um condomínio de luxo carioca que se conheceram na cadeia e, por um golpe de sorte - e de talento -, conseguiram mudar seu destino.

Rosário é a cozinheira que quer virar cantora. Fã enlouquecida do cantor Fabian (Ricardo Tozzi), o "Príncipe das Domésticas", se verá dividida quando for cortejada pelo ídolo e se apaixonar por Inácio (Ricardo Tozzi), um rude motorista que é a cópia fiel do astro.

Cida é uma Cinderela: a garota ingênua que descobre que é bem mais do que a arrumadeira da família que a criou, os Sarmento. A princípio, namorada do grafiteiro Rodinei (Jayme Matarazzo), cairá nas garras do vilão mulherengo e ambicioso Conrado (Jonatas Faro), que a usará para subir na vida. Mas só encontrará amor verdadeiro nos braços do advogado pobretão Elano (Humberto Carrão).

Penha é a guerreira que criou os dois irmãos, Elano e Alana (Sylvia Nazareth). Com o bom coração, sustenta o marido malandro, Sandro (Marcos Palmeira). Sua bonita relação de amizade com a patroa, a advogada Lygia (Malu Galli), passará por todo tipo de provações.

A vida das três Marias é infernizada pela cantora Chayene (Cláudia Abreu), uma piauiense que conquistou sucesso nacional fulminante com o "Xote da Brabuleta". Com um repertório que vai do forró techno ao brega pop, já sacudiu multidões nos seus shows superproduzidos. Hoje, amarga uma má fase: não vende mais CDs, nenhuma faixa nova emplacou, os homens escassearam, a juventude começa a fazer falta. Chayene sente o sucesso lhe escorrer pelos dedos e isso ameaça seu ego descomunal. Ela encontra apoio em Laércio (Luiz Henrique Nogueira), seu fiel escudeiro, e na "curica"  Socorro (Titina Medeiros), sua fã conterrânea que faz qualquer coisa para ficar ao seu lado.

Chayene é patroa de Penha no começo da história, e de Rosário logo depois. Vive um namoro midiático com o cantor Fabian, a quem apadrinhou para o sucesso. E é uma eterna pedra no sapato das Empreguetes, o trio de cantoras que transforma as Marias em celebridades da noite para o dia a partir do sucesso de um vídeo clipe lançado na Internet.